Discografia do Protesto Suburbano Download

Posted by PURGATORIUS RECORDS | Posted in , , , | Posted on 14:50

A banda de hardcore Protesto Suburbano surgiu em janeiro de 1995, na cidade de Macaé, interior do Rio de Janeiro. Em agosto deste mesmo ano registraram as primeiras composições numa demo-tape. Nesta primeira fase que vai até 1997, tiveram alguns problemas quanto a formação do grupo, restando somente  Evandro que na época era o vocalista da banda.  
A formação só começou a se estabilizar com a entrada de Sandro no baixo e Magnona bateria. Evandro também assumiu a guitarra e lançaram a segunda demo – “VocêAcredita” – em setembro de 97 mesmo. Com a boa repercussão deste tape acabaram saindo na compilação “Cidade Maravilhosa”, um compacto com 4 bandas do Rio. Participaram com as faixas: Lagoa de Imboassica, Fascista do Movimento e Fora os Parasitas.
O próximo passo foi a entrada do guitarrista  Alex, que acabou proporcionando um peso e consistência maior no som da banda. Em maio de 98 gravaram a terceira demo-tape, chamada “Por causa da ganância...”. Este tape teve uma fantástica divulgação e circulou em vários zines e revistas. A partir daí acabaram saindo em 99 na coletânea “HC SCENE # 3” com a inédita Medo do Terror e na “EXPRESSO HC” com as também inéditas Não vou me calar e Liberte-se. Vale ressaltar que EXPRESSO HC foi o primeiro lançamento da Inconformados Discos, de propriedade dos integrantes Alex e Sandro. 

Já era a hora do Protesto ter um álbum individual e em outubro de 2000 saiBRASIL, REINO DO CAOS! pela própria Inconformado. Gravaram 18 sons com uma boa produção, o que rendeu elogios por parte de diversas revistas especializadas e zines por todo o Brasil!  Uma experiência bastante interessante foi a participação da banda nos vídeos de surf “Saquarema Porra Surf” e “Inverno.com.Saqua”. Além de tocar em vários locais, pelo Brasil.  
Começaram a gravar suas apresentações o que resultou no cd ao vivo brilhantemente batizado de  TOSS-Q-IRA AO VIVO. Editado em 2003 pela própria Inconformados, nele está presente toda a energia da banda nos palcos, um grande presente pros fãs que acompanharam a trajetória da banda. Seu terceiro cd batizado de  TORTURADOS PELA VIDA contando com 13 faixas: Torturados Pela Vida, Protesto Suburbano, Declaração Universal dos Direitos da  Criança e Vira Latas apresentam uma preocupação humanitária, já Lutar, Matar sem Sentido, Doutrinado  Para Explodir e Só Ensinam Besteiras são verdadeiros protestos antimilitaristas. Hora de Lutar, Um Dia Venceremos e Liberte-se nos mostram caminhos e uma luz no fim do túnel. Destruir é um manifesto ecológico e Escravo da  Ilusão aborda a questão da droga, especificamente a cocaína.  TORTURADOS  PELA VIDA  é um retrato de toda a maturidade adquirida nestes anos todos, seja no discurso das letras como no entrosamento musical, um hardcore influenciado pela velha escola, ou seja,  furioso, rápido e de muita energia. Contagiante!!! Para este trabalho também ocorreram algumas mudanças na formação: saiu Magno e entrou Ian na bateria, e além do guitarrista Alex agora conta com a inclusão de Felipe em mais uma guitarra, passando Sandro para o vocal e Evandro assumindo o baixo. Outra novidade é que TORTURADOS PELA VIDA foi lançado pelo selo DRYICE RECORDS.

Em 2006 a banda lança uma coletânea virtual chamada  Hora de Lutar, com 7 músicas dos seus 3 primeiros álbuns, pela Fuckkk the System records. 

Devido a compromissos pessoais, Felipe saiu, entrou Bruno Trigoly, que ficou um bom tempo na banda, mas não chegou a gravar e por compromissos profissionais saiu para trabalhar em outra cidade. 

Finalmente, no fim de 2009, a banda lança "EM QUE MUNDO NÓS VIVEMOS?" seu CD mais recente.Inicialmente foi disponibilizado somente na Net, e como os pedidos pela mídia física foi grande, o grupo resolveu lançar em 2010 o CD também em formato físico.  

Sempre a procura de um segundo guitarrista, finalmente  a banda conseguiu seu 5º  elemento, Alexandre, agora a Protesto Suburbano está pronta e com os componentes sintonizados em um mesmo ideal. 

Sempre a procura de um segundo guitarrista, finalmente  a banda conseguiu seu 5º elemento, Alexandre, agora a Protesto Suburbano está pronta e com os componentes sintonizados em um mesmo ideal.

Para comemorar seu 15º aniversário, a banda l em 2010, pelo site Zona Punk, o CD virtual "15 com 10 músicas dos seus 3 CDs de estúdio.
No fim de 2011 é lançado o DVD  "EM QUE MUNDO NÓS VIVEMOS?" com as mesmas músicas do CD de mesmo nome e mais dois sons de bônus
Hoje a banda está captando imagens e selecionando material para lançar um documentário. Os próximos passos da banda serão a divulgação do novo DVD e uma Tour pela Europa.

Formação Atual:
Evandro (Baixo), Alexandre (Guitarra) Alex (Guitarra), Ian (Bateria), Santuchi (Voz)

Telefone para Shows: 22 9831-1537 (Sandro Santuchi)
E-Mail: protestosuburbano@hotmail.com

Comments (0)

Postar um comentário

videos

Loading...