NITROMINDS – KILL EMO ALL

Posted by PURGATORIUS RECORDS | Posted in , , , | Posted on 14:55



 REFERÊNCIAS DA REFERÊNCIA


Por Marcelo Viegas – Revista 100% Skate

Na estrada desde 1994, o Nitrominds é uma referência do hardcore brasileiro. O trio de Santo André (SP) possui uma bagagem invejável de lançamentos: seis álbuns, um EP, um split (com os alemães do D.Sailors), um disco ao vivo e inúmeras participações em coletâneas. Além disso, já levaram seu som para a Europa (8 tours), Argentina, Canadá e todos os cantos do Brasil. E agora prestam uma homenagem às suas influências, com a gravação de um disco de covers, disponível para download gratuito no Portal Web da CemporcentoSKATE, myspace da banda e Zona Punk. São 16 músicas, indo de Pennywise à Ratos de Porão, e passando por The Police, Bad Religion e Nuclear Assault: as escolhas resumem bem o que passou pelos ouvidos de André (vocal e guitarra), Lalo (baixo) e Edu (bateria) ao longo de suas vidas. Vale lembrar que o álbum conta com participações especiais do Rodrigo (Dead Fish), João Gordo e Jão (RDP). Confira um faixa a faixa do álbum “Kill Emo All”, feito pela própria banda.


THE SECRET (PENNYWISE): “Se não tivéssemos escutado essa banda, talvez não existisse Nitrominds. Me lembro muito bem quando liguei para o André e falei: ‘Mano, escutei uma banda muito fudida de Hardcore! O guitarrista usa palhetadas totalmente Metal!’ O André escutou, e disse: ‘Era uma banda assim que eu queria montar!’ Já tocamos outras músicas do Pennywise, mas ‘The Secret’ é especial, pois marca o começo da nossa carreira.” (Lalo) - “Foi o estopim para montar o Nitrominds, meio metal, meio HC, com vocal melódico. Esse disco foi um marco pra minha carreira como músico.” (André) – “Uma das bandas que me fez abrir os ouvidos para o hardcore melódico. Eu nunca fui fã de nada melódico, só se for muito bom mesmo para eu ouvir.” (Edu)

NEWS FROM THE FRONT (BAD RELIGION): “Os caras são praticamente os pais do assunto, uma das minhas bandas favoritas. Essa foi uma escolha complicada, pois eles gravaram dezenas de clássicos. Mas achamos que ‘News From The Front’ ficaria perfeita no nosso estilo. Nessa música tivemos a grande presença de um outro fã de Bad Religion fazendo os vocais, o Rodrigo (Dead Fish). Valeu Brother, foi uma honra!” (Lalo)

WE’RE GONNA FIGHT (7 SECONDS): “Essa aí não precisa de muitas apresentações. A música é um clássico! A banda é uma das criadoras do hardcore melódico. Um ícone do estilo!” (Lalo) - “Foi a criadora do estilo, uma honra gravar esse som. Desde que montei a primeira banda sempre quis tirar essa música.” (André)

ALL AMERICAN (DOWN BY LAW): “Porra, sou super fã do Dave Smalley, vocalista e líder dessa banda norteamericana. Antes disso ele passou pelo Dag Nasty e All, portanto não preciso falar muito mais sobre o cara. A música ‘All American’ é uma das melhores compostas por Dave, uma melodia de vocal excelente!” (Lalo) - “Eu posso até dizer que, de certa maneira, toquei nessa banda [nota do editor: numa das tours do Down By Law no Brasil, o André foi o segundo guitarrista]! Considero Dave o melhor vocalista e compositor de todos os tempos.” (André)

MONOZYGOTIC (BAMBIX): “Considero os caras como irmãos! Sou fã de Bambix desde que o André me mostrou um som dos caras em uma coletânea, e fiquei impressionado com o vocal da mina. Acho a Willia a melhor vocalista feminina, pra mim não tem melhor! Monozygotic é demais, uma música muito energética!”  (Lalo)

BLOODSTAINS (AGENT ORANGE): “O Agent Orange, banda formada em 1979 na Califórnia, mistura surf music com punk rock. ‘Bloodstains’ é uma das minhas músicas preferidas dos caras. A base desse som é muito simples, mas muito energética ao mesmo tempo. Sou suspeito pra falar dos caras: Mike Palm rules!” (Lalo) - “Sempre foi e sempre será uma das minhas bandas preferidas” (André)

SHUT UP! (D.R.I.): “Outra banda criadora do estilo Crossover (rola uma discussão de quem inventou o estilo: D.R.I. ou S.O.D.?). Esse quarteto americano é uma das melhores bandas existentes! Outra difícil escolha, e acabamos optando por ‘Shut Up’, do álbum 4 of a Kind. Excelente música!” (Lalo) – “Uma banda que sempre me influenciou. Eu tocava covers do DRI na minha primeira banda de metal, nos anos 80. Um dos maiores ícones do crossover, que é a amaldiçoada mistura de metal com hardcore! Com certeza uma das minhas top 10!” (Edu)

KILL YOURSELF (S.O.D.): “Uma das bandas inventoras do Crossover, o S.O.D. sempre foi um super projeto! Scott Ian (Anthrax), Danny Lilker (Anthrax e Nuclear Assault), Charlie Benante (Anthrax) e Billy Milano gravaram esse disco que é considerado uma obra prima no estilo! Nesse som tivemos a participação nos vocais de nada mais nada menos que nosso amigo João Gordo (R.D.P.). Valeu, bro!” (Lalo) – “Outro ícone do Crossover. Banda muito foda! Na época que surgiu foi um verdadeiro tapa na orelha. Afinação baixa misturando metal com core.” (Edu)

SURVIVE (NUCLEAR ASSAULT): “O que é isso?! Foram as primeiras palavras que saíram da minha boca quando ouvi Nuclear Assault pela primeira vez. Era 1986, e o pai de um camarada trouxe dos EUA o disco Game Over, o primeiro dos caras. Daí pra frente virei fã e acompanhei os outros trabalhos deles. O álbum Survive é um clássico do Thrash/Crossover dos anos 80, e escolhemos a faixa título que é simplesmente um petardo!” (Lalo)

SURF NICARAGUA (SACRED REICH): “Uma das melhores bandas de thrash metal (meu estilo de música favorito) dos anos 80. Sempre tive muita influência desse batera, entre outros.” (Edu) - “Já havia escutado o debut álbum Ignorance (uma pedrada), mas este EP Surf Nicaragua realmente foi algo diferente na minha vida. Gravamos esta música com o maior tesão, porque realmente piramos no som dos caras!” (Lalo)

ENEMY NUMBER ONE (TERRORGRUPPE): “O Terrorgruppe é uma das melhores bandas ao vivo que já vi: eles são excelentes! Ficamos amigos nesses nossos rolês pela Europa, e excursionamos pelo Brasil e Alemanha. Escolhemos ‘Enemy Number One’ por ter uma pegada muito boa, e também por ser no idioma inglês, pois a maioria de suas músicas são em alemão.” (Lalo)

TOO FAR GONE (NRA): “Virei fã dessa banda holandesa desde que o Boka (R.D.P.) me apresentou. Peguei com ele quase todos os CD’s dos caras. Eles mandam um Punk Rock com pitadas de Hardcore e Surf Music muito bem executado. ‘Too Far Gone’ é uma música com uma melodia de vocal muito boa.” (Lalo) - “Eles são uma das melhores e mais originais bandas da Europa.” (André)

SOMETHING I LEARNED TODAY (HÜSKER DÜ): “Formado em 1979, o Hüsker Dü foi uma grande influência para várias bandas como Sonic Youth, Nirvana, Pixies, etc. Já gravamos essa música, mas resolvemos regravar, pois é um clássico do Punk Rock!” (Lalo) - “Foi um dos primeiros disco punk que eu ouvi na vida, isso em 83 mais ou menos, e não acreditei no que estava escutando... Uma das minhas bandas preferidas.” (André)

NEXT TO YOU (THE POLICE): “The Police é uma banda diferenciada. Desde 78 os caras misturavam Rock, Reggae, Punk e Jazz. Escolhemos ‘Next to You’ por ser uma música com uma pegada bem Punk Rock, mas poderiam ser várias outras também.” (Lalo) - “Tem gente que odeia, mas eu amo. Um dos melhores bateras de todos os tempos, o melhor guitarrista e o Sting, sem dúvidas um dos melhores compositores de século.” (André)

CRIANÇAS SEM FUTURO (R.D.P.): “Crescemos escutando e indo a shows desta que, na minha opinião, é a melhor banda do Brasil! Ao longo de nossa estrada, tivemos a honra de nos tornar amigos. Consideramos o Boka (batera do RDP) o pai do Nitrominds: foi ele que acreditou no nosso trabalho, produziu e lançou nossos discos. ‘Crianças Sem Futuro’ é um clássico do Crossover brasileiro! Nesse som tivemos a grande participação do nosso Brother Jão (guitarrista do RDP). O cara fez um puta vocal! Valeu mano!” (Lalo) – “Eu tocava batera e cantava ‘Crianças Sem Futuro’ no final dos anos 80, começo dos 90, na banda de metal que tinha na época. Melhor banda do Brasil de todos os tempos.” (Edu) - “Ratos de Porão é a melhor banda do Brasil. Sem mais comentários.” (André)

DRIVE (EXCEL): “Essa banda realmente é uma das preferidas do Nitrominds, todos nós amamos! É o segundo cover que tocamos e gravamos do Excel: a primeira foi ‘Seeing Insane’ do álbum The Joke’s On You, no nosso segundo cd (Time to Know). E agora resolvemos gravar outro som do The Joke’s On You, chamado ‘Drive’. Esse disco é incrível e a música idem. É uma pena que o Excel não tenha o devido reconhecimento. Por isso resolvemos homenageá-los novamente.” (Lalo) - “Melhor banda que já ouvi em todos os tempos!” (André)


RECADO DO LALO :

E aí galera !

É isso aí, 16 anos de estrada, vários cds gravados, várias tours ( Brasil e Gringa ), vários amigos que fizemos, várias bandas que dividimos o palco, etc ... e cá estamos novamente, gravando mais um cd !
Mas dessa vez resolvemos homenagear bandas que nos influenciaram. Era um sonho do Nitrominds, e agora está realizado !

Excel, The Police, Nuclear Assault, S.O.D., D.R.I., Down by Law, Bambix, Terrorgruppe, Pennywise, Bad Religion, 7 Seconds, Husker Du, Sacred Reich, Ratos de Porão, NRA e Agent Orange foram as escolhidas. A escolha dos covers foi um processo complicado, pois são muitas as influências, mas no final, creio que escolhemos muito bem.

No processo de gravação passamos pelo Punk Rock, Hardcore, Crossover, Pop Rock e Thrash Metal.
Graças a essas bandas conseguimos consolidar nosso próprio estilo, então, só podemos agradecer profundamente a todas elas !

Com esse novo trabalho esperamos mostrar aos nossos fans, e pessoas que curtem nossa música um pouco do som que fez, e faz nossa cabeça até os dias de hoje.


LALO

Esse disco não seria possível sem a força de: Studio Pub, Sick Mind, Zona Punk, 100% e Hellocases

Nitrominds apoios; Nig Strings, Meteoro, Hellocases, Orion Cymbals, Playtech, Sick Mind, Zona Punk, Equation Audio Microphones, 100% Skate, Studio Pub, Converse All Star e Loja Monkey.

Ficha Técnica –
Gravado, mixado e masterizado pro Nobru – Studio Pub – Janeiro de 2010.
Telefone – 2228-2311
DEPOIMENTOS

"These Brazilian dudes have captured the true essence of Nuclear Assault's style of thrash metal and crossover, absolutely one of the best covers I've ever heard of any band I've ever played in. Great stuff! "
Dan Lilker - Nuclear Assault


Great cover version! These guys nailed it... brings the song up to date with todays scene.
Glenn Evans - Nuclear Assault

U guys definitly pumped that one up!
You stayed close to the original,..But definitly gave it a Nitromind-feel!
The beauty is in the "little" details, with this one!
Gwynn -NRA ( Holanda)


I LOVE IT!!!!!!!!!!!!!!!!
:))))
sounds like some sort of NOFX-like bambix! haha! wow. i'm flattered and happy!
Willia - Bambix

Comments (0)

Postar um comentário

videos

Loading...